Você está aqui: Página Inicial Informes Nota de Esclarecimento: pesquisa eleitoral nos emails institucionais

Nota de Esclarecimento: pesquisa eleitoral nos emails institucionais

A Administração Superior da Ufopa esclarece, pela segunda vez, que não é de cunho institucional uma pesquisa enviada a diversos endereços eletrônicos, solicitando escolha de candidato ao cargo de reitor.

Lamenta o ocorrido por acreditar que e-mails institucionais não devem ser utilizados para esses fins, ao mesmo tempo em que alerta para o recebimento de e-mails com status de SPAM. A orientação do CTIC é de que nunca se deve clicar em links de mensagens das quais você não conheça o remetente. Lembra, ainda, que os e-mails institucionais sempre devem conter o domínio @ufopa.edu.br.

Esclarece, também, que a Administração da Ufopa já tomou providências para a apuração dos fatos que ocorreram em março deste ano, envolvendo uma pesquisa para reitor, no sentido de responsabilizar quem eventualmente esteja por traz do uso indevido do nome da Ufopa. Assegura que nova apuração já está sendo estabelecida a partir da pesquisa enviada nesta segunda-feira, 30, induzindo os servidores a pensarem que se trata de uma ação institucional.

Santarém, 30/10/2017.

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DA UFOPA