Você está aqui: Página Inicial Informes Nota de Pesar: Edir Santana Pereira de Queiroz Filho

Nota de Pesar: Edir Santana Pereira de Queiroz Filho

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) informa com profundo pesar o falecimento do professor EDIR SANTANA PEREIRA DE QUEIROZ FILHO. O velório está acontecendo na capela São José, na cidade de Macapá.

Edir foi o primeiro diretor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) descentralizada em Santarém, e o grande responsável pela implantação do curso de Engenharia Florestal, hoje vinculado ao Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa. Ele tinha um vasto currículo e excelente desempenho profissional.

O professor Edir Santana possuía graduação em Engenharia Florestal pela Ufra; especialização em Hevercultura, também pela Ufra; e mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná.

Atuou como professor adjunto IV na Ufra; foi assessor de Planejamento Ambiental da Prefeitura Municipal de Portel, de Salinópolis, de Bonito e de Santarém Novo; foi assessor de Gestão Ambiental da Prefeitura Municipal de São João de Pirabas, de Ourilândia do Norte, de Afuá e de Peixe-Boi; foi assessor de Política de Desenvolvimento Sustentável da Associação do Municípios do Arquipélago do Marajó e colaborador da Prefeitura Municipal de São Felix do Xingu.

Aos familiares e amigos, a Administração Superior da Ufopa e a direção do Ibef manifestam condolências neste momento de profunda dor.

Santarém, PA, 31/1/2018.

Raimunda Nonata Monteiro