Você está aqui: Página Inicial Informes Ufopa abre inscrições para Programa Ibero-Americanas Santander Universidades

Ufopa abre inscrições para Programa Ibero-Americanas Santander Universidades

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com o Banco Santander, lança hoje, 27 de março, a edição de 2017 do Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. Serão ofertadas sete bolsas de intercâmbio para universidades da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

O valor da bolsa é de R$ 10.032,90, correspondente a € 3.000,00 (três mil euros). São seis bolsas para discentes que ingressaram pelo Processo Seletivo Regular e uma para indígenas e quilombolas.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos, brasileiros natos e não terem participado de nenhum programa de mobilidade do Grupo de Santander. Entre os critérios de participação, também se exige que o estudante tenha cursado de 20% a 80% da graduação e Índice de Desempenho Acadêmico (IDA) igual ou maior que 6.

As inscrições devem ser feitas no site http://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas. Os candidatos deverão ainda entregar a documentação comprobatória no período de 29 de maio a 12 de junho na Secretaria da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), localizada no prédio da Proppit (Av. Mendonça Furtado, nº 2440 – Bairro Aldeia), no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30.

O resultado final será divulgado até o dia 21 de junho. O período do intercâmbio será do segundo semestre de 2017 ao segundo semestre de 2018.

Acesse a documentação do processo seletivo:

Acompanhe a seleção na página de editais da Arni.

27/3/2017. Atualizada em 25/5/2017