Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Itaituba

Criado em 23 de Julho de 2020 às 11:39

PIBIC

Resumo do curso

Embora não tenha a intenção de esgotar o assunto, nosso curso apresenta pontos essenciais para ajudá-lo a compreender a importância da estratégia para o mundo dos negócios. 

Na primeira parte do conteúdo, você descobrirá como surgiram as primeiras teorias modernas de administração, isso ainda no século 19, e conhecerá grandes teóricos, como Taylor, Fayol, Ford e Drucker. 

Você saberá, ainda, que a estratégia sempre esteve relacionada à ciência militar, e que a ideia de usar esse pensamento para os negócios surgiu apenas na década de 1930. 

Hoje, a estratégia é considerada uma ferramenta essencial para uma gestão administrativa eficiente. Para entendê-la melhor, você também conhecerá os pensamentos de Hamel, Prahalad, Mintzberg, Hunger e Porter e passará por assuntos como os cinco Ps da estratégia, as principais escolas, a evolução do pensamento estratégico e a estratégia do Oceano Azul.

Essa fundamentação teórica, além dos exercícios propostos, busca fornecer subsídios para que você compreenda o que é a administração e a importância da estratégia para criar vantagens competitivas para seu produto ou serviço.

Estrutura

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos para a realização deste curso.

Idade mínima indicada: 18 anos.