ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A II JORNADA ACADÊMICA

Estimular a cultura científica e trocar experiências no âmbito do ensino, pesquisa e inovação. Esses são alguns dos objetivos da II Jornada Acadêmica promovida pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), evento que este ano ocorrerá no período de 21 a 25 de outubro, em Santarém (PA).

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas, e os interessados em participar podem inscrever-se no site da Universidade. O prazo para a inscrição vai até o dia 9 de outubro, e a participação em palestras e minicursos está aberta à comunidade em geral. Ao todo, 21 minicursos e 3 palestras fazem parte da programação deste ano, que também terá sessão de lançamento de livros.

De acordo com o pró-reitor de Ensino de Graduação da UFOPA, professor doutor José Aquino de Oliveira, o início do segundo semestre da Universidade será contemplado com as atividades da jornada. "Para o nosso alunado, a jornada acadêmica já conta como atividade complementar. Além disso, o evento também é uma oportunidade para discutir questões de pesquisa, inovação e promoção de competências no ensino superior", ressalta o pró-reitor.