17 de Outubro de 2014

PROPPIT promove seminários de pesquisa e pós na Jornada Acadêmica 2014

Nos dias 16 e 17 de outubro de 2014 ocorrem o IV Seminário de Iniciação Científica, o II Seminário de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e o IV Seminário de Pós-Graduação na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). A programação faz parte da III Jornada Acadêmica da UFOPA e é coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT).

Na quinta-feira, 16, às 9h30, a Profa. Dra. Iracilda Sampaio, da Universidade Federal do Pará (UFPA), profere a palestra de abertura, “A pesquisa e a pós-graduação no cenário da Amazônia: desafios e oportunidades”. Em seguida, o Prof. Dr. Rodrigo Silva (UFOPA) fará a mediação do Painel de Debates com Profa. Dra. Iracilda Sampaio (UFPA), Dr. Jorge Porto (INPA/NAPPA) e Profa. Dra. Tânia Brasileiro (UFOPA).

Este ano, cerca de 190 alunos de graduação e 80 da pós-graduação apresentam os resultados de pesquisas desenvolvidas nos Programas de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e de Pós-Graduação da UFOPA. Os trabalhos serão avaliados e publicados em um Livro de Resumos, divulgado no sítio institucional por ocasião do aniversário da Universidade.

A programação, os horários e locais das atividades desses seminários pode ser acessada aqui.