Início & Notícias - Convite para Composição do Comitê de Avaliação Científica (CAC) do VI Seminário de Graduação e do IV Salão de Extensão.

Convite para Composição do Comitê de Avaliação Científica (CAC) do VI Seminário de Graduação e do IV Salão de Extensão.

05/06/2018
Convite para Composição do Comitê de Avaliação Científica (CAC) do VI Seminário de Graduação e do IV Salão de Extensão.

Prezados (as) Servidores da Ufopa.


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) e a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) têm a satisfação de comunicar a realização da VII Jornada Acadêmica da Ufopa, na qual ocorrerá a edição dos seguintes eventos: VI Seminário de Graduação, VIII Seminário de Iniciação Científica e IV Salão de Extensão, a serem realizados nas unidades Amazônia, Rondon e Tapajós do Campus de Santarém da Ufopa. O evento, já está previsto no Calendário Acadêmico, realizar-se-á no período de 20 a 25 de agosto de 2018, com o tema Universidade Multicampi na Amazônia: inclusão, pluralismo e meio ambiente.


Nas edições do evento há submissão de resumos/minicursos/oficinas por parte dos interessados, que são avaliados pelo Comitê de Avaliação Científica (CAC), formado por docentes/técnicos da Ufopa, de diferentes áreas do conhecimento. O CAC tem a responsabilidade de analisar a aceitação dos trabalhos a partir de critérios previamente estabelecidos. Neste sentido, convidamos os servidores docentes/técnicos que desejarem fazer parte do CAC para adotarem o seguinte procedimento:



  • Acessar o site da VII Jornada Acadêmica 2018 no endereço: http://www.ufopa.edu.br/jornadaacademica2018
  • Haverá um item no menu de navegação com o nome ÁREA DO AVALIADOR destinada para seu acesso. Você deverá acessar inserindo o mesmo login e senha com os quais acessa os Sistemas Integrados de serviços da Ufopa (SIGAA, SIGRH e outros); 
  • Uma vez feito o acesso, você escolherá a área temática para as quais fará avaliação em função de sua formação e/ou área de atuação. Atente-se para escolher sua área temática no VI Seminário de Graduação, no IV Salão de Extensão e nos Minicursos/Oficinas, caso tenha interesse em atuar como avaliador nas três atividades. Finalizado esse processo você estará apto para receber os resumos/minicursos/oficinas para serem avaliados a partir da submissão ao evento. 


Atenção: a sua escolha de área temática como avaliador de resumos/minicursos/oficinas no evento deverá ser feita no período de 06/06 a15/06/2018.


Lembramos que a avaliação dos resumos/minicursos/oficinas será realizada direto na plataforma online do site da VII Jornada Acadêmica. Haverá a expedição de Certificados para os avaliadores que irão compor o CAC. Destacamos que em função das especificidades dos públicos, esta avaliação não inclui os trabalhos submetidos para o VIII Seminário de Iniciação Científica (Proppit), mas somente para o VI Seminário de Graduação (Proen) e para o IV Salão de Extensão (Procce).


A submissão e avaliação dos resumos ocorrerá nos seguintes períodos:


VI Seminário de Graduação



  • Submissão de resumos: 16/06 a 06/07/2018. 
  • Avaliação de resumos: Até 13/07/2018 


IV Salão de Extensão


  • Submissão de resumos: 23 a 27/07/2018 
  • Avaliação de resumos: 30/07 a 10/08/2018 


A submissão e avaliação dos minicursos/oficinas específicos dos dois eventos ocorrerá nos seguintes períodos:



  • Submissão de minicursos/oficinas: 16/06 a 06/07/2018. 
  • Avaliação de minicursos/oficinas: Até 13/07/2018. 



Atenciosamente,


Comissão Organizadora da VII Jornada Acadêmica da Ufopa 2018


 

Áreas Temáticas de Conhecimento – Para os Minicursos/Oficinas e Resumos do VI Seminário de Graduação.



Área 1 - Ciências Humanas

Antropologia; Arqueologia; Ciência Política; Educação; Ensino e Formação de Professores; Filosofia; Geografia; História; Psicologia; Sociologia.



Área 2 - Linguística, Letras e Artes

Artes/Artes Plásticas; Artes/Dança; Artes/Música; Artes/Teatro; Letras; Linguística.


Área 3 - Ciências Sociais Aplicadas

Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Informação; Comunicação; Demografia; Desenho Industrial; Direito; Economia; Planejamento Urbano e Regional; Serviço Social; Turismo.



Área 4 - Ciências Exatas e da Terra

Astronomia; Ciência da Computação; Física; Geociências; Matemática; Oceanografia; Probabilidade e Estatística; Química.



Área 5 - Engenharias

Engenharia Aeroespacial; Engenharia Biomédica; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais E Metalúrgica; Engenharia de Minas; Engenharia de Produção; Engenharia de Transportes; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Naval E Oceânica; Engenharia Nuclear; Engenharia Química; Engenharia Sanitária.



Área 6 - Ciências Biológicas

Biofísica; Biologia Geral; Bioquímica; Botânica; Ecologia; Farmacologia; Fisiologia; Genética; Imunologia; Microbiologia; Morfologia; Parasitologia; Zoologia.



Área 7 - Ciências Agrárias

Agronomia/Agrometeorologia; Agronomia/Ciência do Solo; Agronomia/Extensão Rural; Agronomia/Fitossanidade; Agronomia/Fitotecnia; Agronomia/Floricultura, Parques e Jardins; Ciência e Tecnologia de Alimentos/Ciência de Alimentos; Ciência e Tecnologia de Alimentos/Engenharia de Alimentos; Ciência e Tecnologia de Alimentos/Tecnologia de Alimentos; Engenharia Agrícola; Medicina Veterinária/Clinica e Cirurgia Animal; Medicina Veterinária/Inspeção de Produtos de Origem Animal; Medicina Veterinária/ Medicina Veterinária Preventiva; Medicina Veterinária/Patologia Animal; Medicina Veterinária/Reprodução Animal; Recursos Florestais e Engenharia Florestal; Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca; Zootecnia/Ecologia dos Animais Domésticos e Etologia; Zootecnia/Genética e Melhoramento dos Animais Domésticos; Zootecnia/Nutrição e Alimentação Animal; Zootecnia/Pastagem e Forragicultura; Zootecnia/Produção Animal.



Área 8 - Ciências da Saúde

Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Fonoaudiologia; Medicina; Nutrição; Odontologia; Saúde Coletiva.




Linhas Temáticas – Para os resumos do IV Salão de Extensão.

Linha 1 - Ciências agrárias;

Linha 2 - Comunicação;

Linha 3 - Cultura e arte;

Linha 4 - Desenvolvimento rural;

Linha 5 - Desenvolvimento urbano;

Linha 6 - Direitos humanos e justiça;

Linha 7 - Educação;

Linha 8 - Empreendedorismo;

Linha 9 - Esporte e lazer;

Linha 10 - Fármacos;

Linha 11 - Formação de docentes;

Linha 12 - Línguas e Dialetos;

Linha 13 - Meio ambiente;

Linha 14 - Patrimônio cultural;

Linha 15 - Pesca e aquicultura;

Linha 16 - Promoção da saúde;

Linha 17 - Tecnologia e produção;

Linha 18 - Trabalho e renda.

Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa

Reitoria: Rua Vera Paz, s/n (Unidade Tapajós) Bairro Salé CEP 68035-110 Telefone (93) 2101-4911 E-Mail reitoria@ufopa.edu.br Santarém, Pará, Brasil

© Todos os diretos reservados. Desenvolvido por