Início & Notícias - Jornada Acadêmica: submissão de propostas de minicursos e oficinas

Jornada Acadêmica: submissão de propostas de minicursos e oficinas

15/06/2018
Jornada Acadêmica: submissão de propostas de minicursos e oficinas

Os interessados em submeter propostas de minicursos e oficinas para a 7ª edição da Jornada Acadêmica da Ufopa podem fazê-lo no período de 16 de junho a 6 de julho, acessando o site oficial do evento. Os minicursos e oficinas poderão ser ministrados por docentes da educação básica e superior; discentes de graduação e pós-graduação, desde que orientados por um professor ou técnico; técnicos de instituições de ensino superior e entidades; pesquisadores e profissionais liberais.

As propostas devem abranger as seguintes áreas temáticas: Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Exatas e da Terra; Engenharia; Ciências Biológicas; Ciências Agrárias; e Ciências da Saúde.

Resumos – Também no sábado, 16, começa o prazo para submissão de resumos no VI Seminário de Graduação, evento coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), que integra a Jornada. As inscrições dos resumos serão aceitas até o dia 6 de julho no site da Jornada.

Os resumos serão avaliados pelo Comitê de Avaliação Científica da VII Jornada Acadêmica e os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade pôster. Membros da comunidade acadêmica da Ufopa e de outras instituições de ensino superior da região poderão submeter trabalhos para apresentação durante o evento.

As orientações para inscrições de trabalhos já estão disponíveis no site da Jornada na área “Submissão de Resumos - VI Seminário de Graduação”. Os resumos poderão ter no máximo cinco autores, incluindo o professor ou técnico orientador. Na ficha de inscrição online dos resumos, os nomes e sobrenomes do orientador, autor e coautores devem ser escritos por completo e não abreviados. Logo após a submissão do resumo, uma mensagem automática será enviada para o endereço eletrônico do candidato que realizou a submissão, confirmando a efetivação do procedimento.

Comitê – Termina na sexta-feira, 15 de junho, o prazo de cadastramento dos professores e técnicos administrativos interessados em compor o Comitê de Avaliação Científica do VI Seminário de Graduação e do IV Salão de Extensão. Para efetuar a inscrição, deve-se acessar a seção denominada “Área do Avaliador” na página http://www.ufopa.edu.br/jornadaacademica2018/avaliador/login, utilizando login e senha do SIG.

Um dos principais eventos da instituição, a Jornada Acadêmica da Ufopa tem por objetivo promover o intercâmbio científico e cultural entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Este ano a Jornada será realizada no período de 20 a 25 de agosto, em Santarém (PA), com o tema “Universidade Multicampi na Amazônia: Inclusão, pluralismo e meio ambiente”. O site oficial do evento pode ser acessado no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br/jornadaacademica2018.

Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa

Reitoria: Rua Vera Paz, s/n (Unidade Tapajós) Bairro Salé CEP 68035-110 Telefone (93) 2101-4911 E-Mail reitoria@ufopa.edu.br Santarém, Pará, Brasil