Buscar somente nesse site.

Campus Juruti

Criado em 1 de Fevereiro de 2023 às 14:25

Cadastro Único da Ufopa: alunos devem atentar ao prazo para atualizar documentos

1 de Fevereiro de 2023 às 14:25

As assistentes sociais do Núcleo de Serviço Social (Nuses) da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) estão realizando a avaliação socioeconômica dos estudantes da Ufopa por meio da análise das informações preenchidas no questionário socioeconômico e dos documentos anexados ao Cadastro Único, conforme a instrução normativa nº 01/2022-Proges.

Os alunos devem ficar atentos, pois muitos cadastros estão com documentação incompleta. Quando essa situação é identificada, as assistentes sociais informam o aluno através do e-mail cadastrado no SIGAA e alteram o status do Cadastro Único do estudante para o status de “pendente de documentação”.

A partir da data do recebimento do e-mail, o estudante tem um prazo de quinze dias corridos para regularizar sua situação e ter seu cadastro validado. Se o estudante não atualizar sua documentação no prazo, ele não terá seu Cadastro Único validado e não poderá acessar bolsas e auxílios custeados com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) em 2023.

A Proges recomenda aos estudantes que consultem seus e-mails e o status do Cadastro Único diariamente, além de ler cuidadosamente o parecer da assistente social. Se for necessário atualizar documentação, os alunos devem ficar atentos ao prazo.

Os serviços do Nuses são disponibilizados na Unidade Tapajós, Bloco Modular Tapajós II, sala 150-A, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Mais informações na página da Proges ou através do e-mail nuses.proges@ufopa.edu.br.

27/01/2023