Buscar somente nesse site.

Campus Juruti

Criado em 11 de Novembro de 2021 às 08:58

Criada empresa júnior do curso de Engenharia de Minas em Juruti

11 de Novembro de 2021 às 08:58

Fundação da Amazonita Jr é o nome da empresa júnior do curso de Engenharia de Minas do Campus Juruti da Universidade Federal do Oeste do Pará. A criação foi oficializada em assembleia geral dos discentes do curso, ocorrida no dia 30 de outubro de 2021. O projeto da empresa júnior vinha sendo discutido desde os primeiros anos de implantação do curso, e, agora, a Fundação da Amazonita Jr será efetivamente implantada.

A empresa foi criada com o propósito de prestar serviços de consultoria, licenciamento de empreendimentos minerários, realizar estudos e elaborar diagnósticos mineral e ambiental, visando à integração entre universidade e sociedade e à formação profissional dos acadêmicos.

Na assembleia estiveram presentes, compondo a mesa de abertura, o diretor do campus, professor Raphael Silva; Nazaré Brito, que falou pelos técnicos; Suelem Mouzinho, representando os discentes; e o coordenador do curso, professor Michael Santos, que discursou de forma virtual e transmitiu o evento on-line para os demais discentes que não puderam comparecer ao evento, seguindo os protocolos de presencialidade do Plano de Biossegurança da Ufopa.

A assembleia-geral teve como pauta a leitura e aprovação do estatuto e a eleição da primeira diretoria executiva da empresa júnior. A chapa única que concorreu ao pleito foi oficializada: diretora presidente: Cristiana Carvalho; vice-presidente: Weslley Farias; diretor de Administrativo-Financeiro: Euller Tavares; diretora de Recursos Humanos: Nerliane Santos; diretor de Projetos: Frank Alano; e diretor de Marketing e Comunicação: Vinícius Calazans.

A assembleia-geral de fundação foi o primeiro passo para a efetivação da empresa júnior. A partir de agora, o processo segue com a legalização junto ao cartório.

08/11/2021

/media/file/site/juruti/imagens/2021/19ca54381857a698c7f49ed68491fc6c.jpeg
Criada empresa júnior do curso de Engenharia de Minas em Juruti - público presente.