Buscar somente nesse site.

Campus Juruti

Criado em 14 de Dezembro de 2021 às 09:12

EDUCT - Juruti realiza ação de extensão universitária no projeto social Cultura pela Paz

14 de Dezembro de 2021 às 09:12

No dia 9 de dezembro de 2021, o Projeto de Extensão "Acesso a Educação Científica e Tecnológica por Jovens do município de Juruti (EDUCT-Juruti)", vinculado ao Programa de Extensão Agronomia em foco, realizou uma ação de extensão universitária no Projeto Social Cultura pela Paz, que atende jovens de 8 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

A ação ocorreu pela manhã e consistiu na realização de 4 oficinas abordando as seguintes temáticas: "Afunda ou flutua", "Extração de DNA", "Hidroponia" e "Solos e cobertura vegetal".

Estavam envolvidos na ação os 13 voluntários do EDUCT: Andreysse Vieira, Frances Moreira, Jael Gleice, João Marcos Souza, Jonathan Vieira, Leidiane Andrade e Yves Andrade (todos da Turma 2017.2); Alessandra Lima, Ana Paula Silva, Eulina Marinho, Márcia Silva e Rebeca Santos (todos da Turma 2018.2); e Viktor Pimentel (Turma 2019.2), sendo todos discentes do curso de Bacharelado em Agronomia do CJUR/UFOPA. A ação foi acompanhada e coordenada por 3 docentes da Agronomia do CJUR: Celeste Rossi, Dayse Vieira e Michel Arévalo.

Os alunos atendidos pelo projeto foram divididos em 4 equipes de 10 a 12 alunos e 1 monitor, para participarem, de forma rotacionada, de todas as oficinas ofertadas.

É importante ressaltar que foram tomadas todas as medidas de segurança para evitar a disseminação da COVID-19. Além disso, todos os discentes e docentes da UFOPA envolvidos na ação de extensão estão com o esquema vacinal completo (1ª e 2ª dose).

Equipe do EDUCT - Juruti (discentes e docentes) organizando o espaço no dia anterior ao evento
Oficina de Extração de DNA
Oficina do Flutua ou Afunda