Buscar somente nesse site.

Campus Juruti

Criado em 7 de Fevereiro de 2020 às 14:58

Alunos de Engenharia de Minas visitam Alcoa

Dando continuidade às visitas técnicas que vêm ocorrendo na Alcoa desde 2018, o curso de Engenharia de Minas objetiva levar os alunos para observar o trabalho nas áreas de supressão vegetal, lavra de bauxita, lagoa de disposição de rejeitos e reabilitação de áreas mineradas. A última visita ocorreu dia 30 de janeiro com a turma 2019.2, que foi coordenada pelo professor Michael Santos.
       O professor ressalta que este primeiro contato dos futuros engenheiros de minas com a operação da mineração é uma ferramenta de ensino, ampliando a qualidade de aprendizagem ao visualizar o trabalho em campo. "Para os discentes, é de suma importância a familiarização dos desafios diários enfrentados por um engenheiro de minas", afirmou Michael.

Junto à turma de Engenharia de Minas, alguns discentes de Agronomia do Campus Juruti, que desenvolvem projetos ligados à mineração, também marcaram presença na visita.

Visita técnica na Alcoa