Buscar somente nesse site.

Campus Monte Alegre

Ultima atualização em 31 de Março de 2021 às 18:01

Live: A mulher e o protagonismo nas universidades: desafios e conquistas! Encerra o mês dedicado as mulheres.

O Fórum de Direção de Campi da Ufopa (Fordicampi), promoveu hoje (31/03) um evento dedicado ao mês da mulher. O evento intitulado A mulher e o protagonismo nas universidades: desafios e conquistas! Iniciou as 9h com a mesa de abertura composta pela vice presidente do fordicampi e diretora do CMAL, Prof. Dra. Marcella Radael, vice reitora da Ufopa, Prof. Dra. Aledenize Xavier e a vice presidente do fórum de diretores de instituto, prof. Dra. Alanna do Socorro.

A prof. Dra. Marilene Aquino, diretora do COBI proferiu em seguida a palestra “Luta, resiliência e empoderamento da mulher: ocupando seu lugar na história”.

O evento ainda contou com um momento cultural onde foram apresentados poemas referentes à temática. Para encerrar, ocorreu uma roda de conversa privada, onde as mulheres puderam trocar vivências e apresentar fatos que tiveram que enfrentar ao longo de suas vidas. A mesa foi mediada pela prof. Dra. Dávia Talgatti, diretora do CORI.

“Este é o começo de um debate que vai contribuir com uma educação transformadora, o que, consequentemente vai gerar uma sociedade mais justa e feliz .... Queremos convidar a todos e todas a sermos protagonistas no dia-a-dia, para mais respeito e união a nós mulheres da Ufopa e da Amazônia”. Assim, a prof. Dra. Jorgiene Oliveira, diretora do CALE fez o encerramento do evento.

/media/file/site/montealegre/imagens/2021/f2eebd303cad278a10869ffcb3c16985.jpg

Fonte: Arquivo pessoal

O evento está disponível na página do Fordicampi no Youtube.