Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Monte Alegre

Criado em 6 de Outubro de 2020 às 09:36

Desenvolvimento de alimento alternativo para peixes com resíduos agroindustriais e educação continuada em ciências agrárias em escolas de ensino médio

Resumo

O presente projeto busca através da integração do ensino, pesquisa e extensão, com integração multicampi produzir produtos alternativos para piscicultura bem como avaliar a eficiência desses produtos para disponibilizar para pequeno produtor. Buscar a produção sustentável e desenvolvimento, integrando diferentes cadeias produtivas, como piscicultura e produção de poupas de frutas. E estimular estudantes de ensino médio e superior na prática científica, biotecnologia e sustentabilidade através de produção de materiais e eventos para divulgar ciência, estimular o pensamento sustentável nas escolas.

Público-alvo: comunidade universitária da UFOPA, principalmente alunos dos cursos de Engenharia de aquicultura, Biotecnologia, Engenharia de Pesca, Bacharelado interdisciplinar em ciências agrárias, Biologia, Agronomia, alunos de Ensino Médio e produtores de peixes da região oeste do Pará. Serão beneficiados nesse projeto de pesquisa, ensino e extensão um número estimado de 200 alunos do ensino médio e 200 da graduação da UFOPA no ensino, 50 produtores rurais.

 

Situação: Em andamento; 

 

Vigência: 2019 a 2021

 

Natureza: Integrado

 

Integrantes:

Dra. Suzete Roberta da Silva - Coordenadora

Dr. Paulo Roberto Brasil Santos - Colaborador

Dra. Debora Kono Taketa Moreira - Colaboradora externa

Dr. Thalis Ferreira dos Santos - Colaborador externo

Raynerio Froes da Silva - Bolsista

Welinton Azevedo Soares - Bolsista

Téo Frank dos Santos Castro - Bolsista

Luan Patrick Moura de Souza - Bolsista