Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Abril Inscrições para prova de suficiência em inglês vão até dia 26 de maio

Inscrições para prova de suficiência em inglês vão até dia 26 de maio

Servidores e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) podem se inscrever para o teste de suficiência em língua inglesa até o dia 26 de maio. Realizado pela primeira vez pela Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), o objetivo da prova é verificar a capacidade de leitura e interpretação de textos no idioma.

“A suficiência é para saber se você sabe ler um texto em língua estrangeira”, explica Lauro Barata, assessor de Relações Nacionais e Internacionais. Diferente dos exames de proficiência, como o TOEFL, não são exigidos conhecimentos em gramática e compreensão oral, apenas o conhecimento básico de inglês.

Fazer o exame também pode facilitar a inscrição em seleções de cursos de pós-graduação. De acordo com Barata, “o certificado [do teste] será reconhecido pela Ufopa. Certos cursos de pós-graduação fora da Ufopa aceitam esse certificado no lugar da prova de língua estrangeira”.

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo preenchimento do formulário online disponível na página https://goo.gl/forms/SpTOGtALOG58B4vM2.

A prova, com 10 questões de múltipla escolha, será aplicada no dia 29 de junho. Para serem aprovados, os candidatos devem alcançar o mínimo de 7 pontos. Os certificados de suficiência serão emitidos a partir do dia 17 de julho.

Acesse:

Acompanhe as publicações na página de editais da Arni.

Luena Barros - Comunicação/Ufopa

13/4/2017. Atualizado em 24/5/2017.