Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Abril Arni abre inscrições para prova de suficiência em inglês

Arni abre inscrições para prova de suficiência em inglês

Servidores e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) podem se inscrever para o teste de suficiência em língua inglesa a partir do dia 8 de maio. Realizado pela primeira vez pela Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), o objetivo da prova é verificar a capacidade de leitura e interpretação de textos no idioma.

“A suficiência é para saber se você sabe ler um texto em língua estrangeira”, explica Lauro Barata, assessor de Relações Nacionais e Internacionais. Diferente dos exames de proficiência, como o TOEFL, não são exigidos conhecimentos em gramática e compreensão oral, apenas o conhecimento básico de inglês.

Fazer o exame também pode facilitar a inscrição em seleções de cursos de pós-graduação. De acordo com Barata, “O certificado [do teste] será reconhecido pela Ufopa. Certos cursos de pós-graduação fora da Ufopa aceitam esse certificado no lugar da prova de língua estrangeira”.

As inscrições são gratuitas e ocorrem de 8 a 26 de maio mediante o preenchimento do formulário online disponível na página https://goo.gl/forms/SpTOGtALOG58B4vM2.

A prova, com 10 questões de múltipla escolha, será aplicada no dia 29 de junho. Para serem aprovados, os candidatos devem alcançar o mínimo de 7 pontos. Os certificados de suficiência serão emitidos a partir do dia 17 de julho.

Acesse:

Acompanhe as publicações na página de editais da Arni.

Luena Barros - Comunicação/Ufopa

13/4/2017