Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Abril Jornada Inclusiva comemora Dia Nacional da Libras, segunda-feira 24 de abril

Jornada Inclusiva comemora Dia Nacional da Libras, segunda-feira 24 de abril

Na próxima segunda-feira, 24 de abril, o Núcleo de Acessibilidade da Ufopa promove um debate sobre o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que é comemorado nesta data. Aberto ao público, o debate ocorrerá a partir das 15 horas, no auditório anexo à Unidade Amazônia, Campus de Santarém.

Participarão do debate os professores da Ufopa Eleny Brandão Cavalcante, Gilma Pereira Rocha e Anderson Charles Oliveira Pereira. A atividade integra a programação da I Jornada Inclusiva, que tem por finalidade conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da inclusão escolar, do direito ao acesso, permanência e aprendizagem das pessoas com deficiência na Universidade.

Ainda na segunda-feira, pela manhã, serão realizados jogos e brincadeiras em Libras, na sala 301 da Unidade Amazônia. A I Jornada Inclusiva do Núcleo de Acessibilidade da Ufopa prossegue até o dia 29 de abril com a realização de palestras, cursos e atividades lúdicas, destacando temas como literatura surda, atendimento à pessoa com autismo, tecnologias assistivas, entre outros.

Veja aqui a programação completa.

Mais informações pelo e-mail nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br ou telefone (93) 2101-7610.

20/4/2017