Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Abril Projeto Luzes do Tapajós promove evento Natureza e Luz, de 13 a 16 de abril, em Alter do Chão

O projeto de extensão Luzes do Tapajós, vinculado à Ufopa, promoverá de 13 a 16 de abril o evento “Natureza e Luz”, na Cabana do Tapajós, em Alter do Chão. Por ocasião do período da Semana Santa 2017, o evento pretende colocar luz sobre a relação do homem com a natureza, especialmente através do bioma amazônico, buscando despertar o público para a necessidade de se conservar e preservar o que temos de riqueza em termos de biodiversidade, floresta, água, cultura e etnias.

A programação inclui aulas de ioga, leitura de textos, a prática do silêncio e a contemplação da natureza. Ocorrerá ainda a apresentação da fundação do Instituto Sebastião Tapajós, com cerimônia aberta ao público. Não é necessário realizar inscrição prévia. Os participantes receberão certificados emitidos pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Sobre o Luzes do Tapajós – O projeto tem como objetivos praticar, vivenciar, popularizar e integrar a ciência, a arte e a cultura da região Amazônica nos processos locais e globais, por meio do diálogo entre saberes, valorizando a produção local em ambientes adequados ao relacionamento com tecnologias sustentáveis modernas, manejo responsável e gestão eficiente dos recursos naturais. É coordenado pelo professor Jackson Rego, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef).

Programação:

Quinta-feira: 13/4/17

• 17h – Café da Tarde
  • Leituras de textos:
  • - A Natureza é Silenciosa
  • - A Decisão da Águia
  • - A História de um Líder Brâmane
  • - Reflexão
  • 19h – Aula de Ioga – Profa. Flor

Sexta-feira Santa: 14/4/17

• 8h30 – Café da manhã regional
  • 9h30 – Prática do Silêncio