Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Abril Ufopa em movimento: canoagem aproxima participantes da natureza

Ufopa em movimento: canoagem aproxima participantes da natureza

Jaciara gosta da associação entre água, canoagem e ecologia". Foto: Talita Baena.

Por ser um esporte ecologicamente correto, com contato direto com a natureza, a prática de canoagem, além de trazer benefícios físicos aos praticantes, tem sido uma das alternativas terapêuticas para aqueles que desejam escapar do estresse do dia a dia. Quem afirma é o instrutor de canoagem Jackson Thomas, facilitador do curso de canoagem ofertado pelo projeto Ufopa em Movimento. Esta é a segunda vez que a Ufopa oferece o curso de canoagem para a comunidade acadêmica. A primeira edição ocorreu no ano de 2015.

Nesta edição do curso, realizada no final do mês de março, cerca de 40 pessoas participaram das aulas teóricas e práticas em canoagem. “Foram três dias abordando temas como a história da canoagem, técnicas de canoagem, segurança e resgate, além dos três dias de aulas práticas aqui no Iate Club”, conta.

Jaciara Vasconcelos, estudante do curso de antropologia e uma das participantes do projeto, conta que a relação com esportes aquáticos já é antiga e começou nas aulas de vela do então Projeto Navegar, uma herança da unidade descentralizada da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

“Minha associação com a água é antiga, e eu gosto desta associação com a água, a canoagem e ecologia, pois ao final das nossas aulas, fazemos um trabalho de limpeza das praias, realizamos a coleta de lixo”.

Interessados – Segundo o instrutor Jackson Thomas, os interessados na prática de canoagem, podem procurar a sede da Associação santarena de canoagem e ecologia (Ascae), localizada na praia do Maracanã. Mais informações também pelos telefones (93) 3523-0518 e (93) 9174-5040.

Talita Baena – Comunicação/Ufopa

10/4/2017