Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Setembro Aula inaugural do curso de Especialização em Literatura Comparada ocorrerá dia 4 de outubro

O curso de Especialização em Literatura Comparada da Ufopa realiza na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro de 2017, sua aula inaugural com a participação do Prof. Dr. Gilson Penalva, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), que abordará o tema “Os estudos de Literatura Comparada e a Literatura da/na Amazônia”. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento ocorrerá a partir das 18 horas, no Miniauditório Edil Salomão (Sala HA1), situado na Unidade Rondon, Campus de Santarém.

Doutor em Letras pela Universidade Federal da Paraíba e docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Unifesspa, Gilson Penalva coordena o Grupo de Pesquisas e Estudos Linguísticos, Literários e Culturais Pan-Amazônicos (GPELLC-PAM), além do curso de Especialização em Abordagens Culturalistas: Saberes, Identidades e Diferença Cultural nas/das Amazônias. O professor tem experiência nas áreas de Literaturas Brasileira e Portuguesa; e Teoria da Literatura, com ênfase em memória, identidade, oralidade, diferença cultural, ensino/aprendizagem.

Na Ufopa, o professor Gilson Penalva também ministrará nos dias 3 e 4 de outubro, pela manhã, o minicurso “Literaturas e Culturas nas Amazônias: saberes, identidades e diferença cultural". A atividade será realizada das 8 às 12 horas, na Sala HA1, Miniauditório Edil Salomão. As vagas para o minicurso são limitadas e os interessados devem procurar a Coordenação do Programa de Letras da Ufopa, até o dia 29 de setembro, para fazer a inscrição.

Vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced), a "Especialização em Literatura Comparada: teoria, crítica e ensino" é coordenada pelo professor Rainério dos Santos Lima.

Confira aqui a programação completa do evento.

28/9/2017