Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Setembro Ufopa divulga lista de estudantes concluintes que farão prova do Enade 2017

Ufopa divulga lista de estudantes concluintes que farão prova do Enade 2017

Discentes devem preencher cadastro e questionário até o dia 26 de novembro

A Procuradoria Educacional Institucional da Ufopa publicou hoje, 6, a lista dos discentes concluintes dos cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foram inscritos os alunos que têm expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima curricular.

Cadastro - Os alunos concluintes têm até o dia 26 de novembro para efetuar o cadastro no site do Inep e preencher o questionário socioeconômico, disponível na página http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index.

Os discentes deverão clicar em “Primeiro acesso estudante” e indicar o número de CPF, telefone e endereço de e-mail válidos. Todas as informações relativas ao Exame serão informadas pelos contatos fornecidos pelo aluno.

Essa também é uma etapa prévia e indispensável para o preenchimento do questionário socioeconômico. Os dados solicitados no questionário são relativos ao curso escolhido, sendo dever do aluno informá-los corretamente. Em caso de dúvida, o aluno deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso.

O Enade é um componente curricular obrigatório. Se o estudante concluinte não preencher o questionário ou faltar à prova, ficará em situação irregular e não terá certificado de conclusão de curso ou diploma expedidos.

Prova - Será aplicada no dia 26 de novembro de 2017, com abertura dos portões às 12h (horário de Brasília), em todos os estados brasileiros. Os locais de prova poderão ser consultados a partir do dia 13 de novembro.

No exame será avaliado o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, às suas habilidades e competências e aos conhecimentos sobre a realidade brasileira, mundial e de outras áreas do conhecimento. A prova terá questões discursivas e de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos do curso.

Veja a lista de estudantes que farão o Enade 2017:

Consulte o edital e outras publicações na página http://www.ufopa.edu.br/academico/enade.

Luena Barros - Comunicação/Ufopa

6/9/2017