Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Setembro Ufopa sedia Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente

Ufopa sedia Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente

A Ufopa, por meio da coordenação do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), realiza nos dias 28 e 29 de setembro a 80ª Reunião do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente. O local será o miniauditório do Instituto de Ciências da Educação (Iced), sala 305 da Unidade Rondon. A abertura está prevista para as 9h da quinta-feira, 28.

Sob o tema “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”, o evento tem o objetivo de manter diálogo permanente sobre as políticas públicas para a formação de professores da educação básica. O alinhamento envolve o Fórum e Comitê Gestor do Pará com os gestores municipais e de educação dos diferentes municípios do estado.

Os Fóruns Estaduais Permanentes de Apoio à Formação Docente (ForProf) são órgãos colegiados criados para dar cumprimento aos objetivos da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica. No Pará, o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente (ForProf) trabalha integrado com o Comitê Local, onde os coordenadores institucionais trocam experiências, discutem e planejam as pautas e programações do Fórum.

Acompanhe aqui a programação para os dois dias do evento.

26/9/2017