Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Setembro Votação para Conselhos Superiores será nesta segunda, 2 de outubro

Votação para Conselhos Superiores será nesta segunda, 2 de outubro

A votação eletrônica para escolha dos novos representantes do Conselho Universitário (Consun) será nesta segunda-feira, 2 de outubro, de 8h às 20h. O eleitor deverá utilizar login e a senha já utilizados nos demais sistemas (SIGAA, SIGAdmin, Sipac) para acessar o SIGEleição, disponível em: https://sigeleicao.ufopa.edu.br/sigeleicao/.

A comunidade acadêmica irá escolher os representantes das categorias de discentes, docentes e técnicos nos Conselhos Superiores de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e de Administração (Consad). Cada Conselho terá 4 titulares e 4 suplentes de cada categoria e exercerá mandatos de dois anos. Como instância máxima de deliberação e consulta da Universidade, irão discutir matérias acadêmicas, administrativas, patrimoniais, orçamentárias e financeiras que impactam toda a comunidade acadêmica.

O SIGEleição será gerenciado pela Comissão Eleitoral. Apenas o presidente terá a chave de segurança, que permite iniciar, encerrar e homologar a votação.

Como votar - Serão abertas duas votações, uma para o Consepe e outra para o Consad. Em cada uma, o eleitor irá escolher quatro candidatos. Ao iniciar a sessão, deve optar por uma das votações abertas. Em seguida, será apresentada a lista de candidatos e os respectivos números. Na tela seguinte, irá digitar o número correspondente e confirmar o voto, prosseguindo dessa forma até a conclusão dos quatro votos. Ao encerrar a primeira, deverá logar-se novamente no sistema e realizar o mesmo procedimento para a restante.

A pergunta de segurança vai aparecer após a confirmação do último voto. É uma pergunta aleatória relativa a dados pessoais ou funcionais constantes no sistema. Se, por algum motivo, o usuário não conseguir concluir a votação ou tiver seu acesso bloqueado, deverá entrar com a Comissão Eleitoral para efetuar o desbloqueio.

Cada pessoa poderá acessar a tela de votação uma única vez. Ao finalizar a indicação dos candidatos de sua preferência, o eleitor receberá um cartão de confirmação, que poderá ser impresso ou arquivado. Se tentar acessar o sistema novamente, só terá acesso à mensagem de confirmação.

A votação poderá ser feita de qualquer computador ou smartphone com acesso à Internet. Cada eleitor poderá votar uma única vez, ainda que tenha mais de um vínculo com a instituição.

Resultado – A prévia será divulgada no dia seguinte, 3, pela Comissão Eleitoral. O resultado final será publicado até o dia 6 de outubro e a posse dos novos conselheiros, no dia 9.

Se você ainda tem dúvidas, assista ao tutorial do SIGEleição:

Mais informações:

Acompanhe novas publicações na página do Consun.

29/9/2017