Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Setembro XVI Encontro Paraense de Geografia começa nesta quarta-feira, dia 6, na Ufopa

XVI Encontro Paraense de Geografia começa nesta quarta-feira, dia 6, na Ufopa

Realizado em conjunto com o IV Colóquio de Geografia do Oeste do Pará, o evento discutirá o tema "Espaço, Escalas e Disputas na Amazônia Paraense"

A abertura do XVI Encontro Paraense de Geografia e do IV Colóquio de Geografia do Oeste do Pará será realizada nesta quarta-feira, 6 de setembro de 2017, a partir das 18h30, no Auditório da Unidade Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém (PA). A professora Neli Aparecida de Mello-Théry, da Universidade de São Paulo (USP), fará a conferência de abertura, intitulada "Espaço, escalas e disputas na Amazônia paraense", tema dos eventos.

Promovidos pelo curso de Geografia da Ufopa, em parceria com o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e a Associação de Geógrafos Brasileiros/Seção Belém, o encontro e o colóquio visam a incentivar o debate no âmbito da ciência geográfica para dar visibilidade às produções acadêmicas atuais sobre a Amazônia.

A partir da quinta-feira, 7 de setembro, a programação prossegue no auditório da Unidade Rondon, situada no bairro do Caranazal. Neste dia, haverá três mesas-redondas com os seguintes temas: "Conflitos e disputas pelos usos da cidade na Amazônia", das 8 às 12 horas; "Conflitos e disputas pelos usos do campo na Amazônia", das 14 às 16 horas; e "Ordenamento, ambiente e representação espacial", das 18h30 às 20h30.

Na sexta-feira, dia 8, serão realizadas duas mesas-redondas: "Disputas políticas e a reforma na Educação: o ensino de Geografia amordaçado", a partir das 8 horas; e "Hidrelétricas, portos e hidrovias na Amazônia paraense: novos projetos e velhas dinâmicas?", a partir das 18h30.

Confira aqui a programação completa.

Mais informações pelo e-mail epgeo2017@gmail.com e no site http://epg2017.webnode.com.

Serviço: XVI Encontro Paraense de Geografia e do IV Colóquio de Geografia do Oeste do Pará

• De 6 a 9 de setembro de 2017, na Ufopa, Campus de Santarém
  • Realização: Curso de Geografia da Ufopa, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e Associação de Geógrafos Brasileiros/Seção Belém

5/9/2017