Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Agosto Aquicultores debatem sobre boas práticas de manejo

Aquicultores debatem sobre boas práticas de manejo

Aquicultores debatem sobre boas práticas de manejo

Aquicultores da região durante o I Epaqui. Foto: divulgação.

Pesquisadores do projeto de extensão “Formação de Multiplicadores em Aquicultura da Região Oeste do Pará” reuniram pequenos produtores de pescado, na tarde do último dia 5 de agosto, nas dependências do Laboratório Múltiplo para Produção de Organismos Aquáticos (Lampoa), na unidade Tapajós da Ufopa. O objetivo foi disseminar "boas práticas de manejo" para a aquicultura desenvolvida na região.

O evento teve apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e foi realizado para promover a troca de experiências entre os pesquisadores docentes, discentes e aquicultores do Oeste do Pará. A primeira versão do evento focou em divulgar informações sobre as temáticas: boas práticas de manejo na aquicultura, produção em bioflocos, defumação como técnica alternativa de processamento de pescado e aspectos importantes na reprodução de peixes, atendendo a pessoas que atuam como produtores de peixes ou que desejam iniciar o desenvolvimento desta atividade na região.

O I Epaqui contou com a participação de discentes de diferentes cursos de graduação da Ufopa, entre eles os bacharelados em Ciências e Tecnologia das Águas, em Engenharia de Pesca e em Zootecnia. Também participaram discentes do Programa de Pós-Graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPGRACAM).

O I Epaqui foi promovido pela equipe de professores Lenise Vargas Flores da Silva (coordenadora), Fabrizia Sayuri Otani (IBEF), Luciano Jensen Vaz (ICTA) e Michelle Fugimura (ICTA).

Lenne Santos - Comunicação/Ufopa, com informações da coordenação do evento

10/8/2017