Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Agosto Oficina de Perfume Amazônico é ofertada pelo Laboratório P&DBio

Oficina de Perfume Amazônico é ofertada pelo Laboratório P&DBio

O Laboratório de Pesquisas & Desenvolvimento de Produtos Naturais Bioativos (P&DBio) da Ufopa, coordenado pelos professores Lauro Barata e Kelly de Castro, promove oficina para a produção de um perfume amazônico, a ser realizada nesta segunda-feira, dia 14, das 14h às 17h, no Laboratório de Biotecnologia Vegetal, na Unidade Tapajós.

O curso é ministrado pela francesa Valentine Brémond da Escola Superior do Perfume (École Supérieure du Parfum) de Paris, França, que está estagiando há dois meses no Laboratório. A Oficina de Perfume Amazônico faz parte do experimento final do curso de Iniciação à Perfumaria, em que são utilizados extratos de plantas aromáticas como patchuli, cumaru e priprioca, entre outros.

Entre professores, alunos da pós-graduação e de iniciação científica, 12 alunos também participam do curso de 15h.

Talita Baena – Comunicação/Ufopa

10/8/2017