Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Agosto Servidores participam de curso de auditoria contábil ministrado pela Abop

Servidores participam de curso de auditoria contábil ministrado pela Abop

Servidores participam de curso de auditoria contábil. Foto: Acervo CDD.

Servidores da Pró-Reitoria de Administração (Proad), da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e da Auditoria Interna (Audin) estão participando do curso de "Auditoria Contábil Aplicada ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi)", ministrado pelos professores Ronaldo Cardoso Garcia Filho e Rosaura Haddad Barros, da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop).

Promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD), o curso começou na última segunda-feira, dia 28 de agosto, e prossegue até o dia 6 de setembro de 2017. Ao todo, 28 servidores públicos estão participando da capacitação, que terá 40 horas de duração e está sendo realizada no período vespertino, das 14 às 18 horas, na sala de cursos da CDD (sala 2 do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas).

O Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal. O curso atende a uma demanda de setores estratégicos da Universidade, ligados à área de contabilidade, como a Diretoria de Finanças e Contabilidade (DFC/Proad), a Auditoria Interna (Audin) e a Diretoria de Planejamento (Diplan/Proplan), que precisam estar em constante atualização, por se tratar de setores que lidam diretamente com os recursos financeiros da universidade atuando nas linhas de planejamento, execução e controle orçamentário.

Comunicação/Ufopa, com informações da CDD

30/8/2017