Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Maio Dia Mundial do Meio Ambiente será lembrado com palestras e exposição de trabalhos

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e apresentar resultados de pesquisas em educação ambiental desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Ambiental (Gepeea), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Instituto de Ciências da Educação (Iced), realiza no período de 5 a 7 de junho a I Mostra de Trabalhos de Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental. Na programação do evento estão previstas oficinas, palestras e mostra de fotografias. As atividades ocorrerão em duas unidades acadêmicas da Ufopa e também em escolas da rede pública de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos.

Segundo a professora da Ufopa e coordenadora do Gepeea, Maria Mirtes Cortinhas, “o objetivo do evento é fazer uma reflexão com a sociedade do Oeste paraense, sobre a importância de se cuidar do Meio Ambiente e apresentar trabalhos de pesquisa e extensão em educação ambiental que vêm sendo desenvolvidos pelo nosso grupo de pesquisa, o Gepeea”.

Uma apresentação de dança do ventre da servidora Flávia Dolunay (ICTA/Ufopa) e uma apresentação do grupo de teatro Iurupari, com o tema "Meio Ambiente & a crise sem crise", coordenado  pelo Prof. Leandro Pansonato Cazula, também constam na programação do evento.

Confira aqui a programação completa da I Mostra de Trabalhos de Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental.

15/4/2017, atualizado em 24/5/2017.