Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Maio PPGE abre seleção para bolsa de estágio do programa de pós-doutorado da Capes

PPGE abre seleção para bolsa de estágio do programa de pós-doutorado da Capes

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Ufopa divulgou nesta sexta-feira, 12 de maio de 2017, a chamada pública nº 03/2017, que visa à concessão de uma bolsa para estágio pós-doutoral do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes). Com duração de 12 meses, a bolsa será implementada a partir de agosto deste ano e terá valor mensal de R$ 4.100,00.

Inscrições – Poderão ser realizadas de 5 a 31 de junho de 2017. Os interessados poderão se inscrever por e-mail através dos e-mails ppge.ufopa@gmail.com ou ppge.iced@ufopa.edu.br. A mensagem deverá incluir, em formato digitalizado: ficha de inscrição, cópia do diploma de doutorado, cópia de documento de identificação, currículo Lattes com documentação comprobatória a partir de 2013 e plano de trabalho.

Modalidades de inscrição – No momento da inscrição, os candidatos deverão optar por uma das seguintes modalidades:

a) brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício;

b) estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício;

c) docente ou pesquisador no País, na área da educação, com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.

A bolsa poderá ser renovada por até 60 meses, dependendo da modalidade na qual o candidato se inscrever.

Requisitos – Para participar da seleção, os candidatos deverão preencher alguns requisitos:

  • Ter título de doutor quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este será analisado pelo PPGE;

  • Apresentar currículo atualizado na plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de trabalhos científicos;

  • Não ser aposentado ou estar em situação equiparada.

Processo Seletivo – Consistirá na avaliação do currículo Lattes e do plano de trabalho do candidato, a ser elaborado em consonância com os temas de pesquisa da docente supervisora do estagio pós-doutoral e de acordo com a linha de pesquisa História, Política e Gestão Educacional na Amazônia.

A publicação do resultado da seleção está prevista para o dia 10 de julho de 2017 na página http://posgraduacao.ufopa.edu.br/ppge.

Confira na íntegra o edital da Chamada Publica nº 03/2017.

Renata Dantas - Comunicação/Ufopa

12/5/2017