Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Maio IV Sepecim: seminário abordará práticas de ensino das ciências e matemática

IV Sepecim: seminário abordará práticas de ensino das ciências e matemática

Com o tema "Integração universidade-escola para uma educação de qualidade", o Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa realiza, no período de 26 a 27 de maio de 2017, na Unidade Rondon, em Santarém, o IV Seminário de Práticas no Ensino das Ciências e Matemática (Sepecim).

Voltado para professores da educação básica, estudantes de licenciatura e pós-graduação nas áreas de educação, ciências e matemática, o IV Sepecim objetiva integrar profissionais e estudantes por meio de trocas de experiências pedagógicas e atividades didáticas exitosas tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental e médio.

Os interessados em participar podem submeter e apresentar trabalhos nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Códigos e Linguagens e/ou Matemática. O período de inscrições com submissão de trabalho é de 14 de abril a 7 de maio. Já para as inscrições sem submissão de trabalho o período é de 14 de abril a 19 de maio.

As inscrições podem ser feitas na página https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwL4Go07tONdGeIwbsY2d3oKlHVEhKPRraoh0TTCs7Rp70Ww/viewform; já a taxa de inscrição é de R$20,00 e deve ser paga na sala do CPADC.

De acordo com a organização do evento, cada inscrição dará direito à participação em um minicurso ou oficina e submissão de um trabalho. O trabalho devera ser formatado em forma de resumo expandido (mínimo seis e máximo oito laudas). O trabalho deverá ser enviado pelo autor (já inscrito e com taxa paga) até o dia 08/05/2017, para o e-mail eventocpadc@gmail.com com o assunto TRABALHO IV SEPECIM.

Serviço: Os horários e local para pagamento da taxa de inscrição serão:

● De 2ª a 6ª feira, de 10:00h às 12:00h e de 14:00h às 18:00h

● Local: Sala do CPADC (UFOPA, Campus da Av. Marechal Rondon)

Confira abaixo as normas de submissão e instruções para formatação de trabalhos para o IV Sepecim:

Talita Baena – Comunicação/Ufopa

19/4/2017