Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Maio Ufopa busca parceria com o 3º BPM para intensificar segurança no Campus Santarém

Foto: Albanira Coelho.

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Aldemar Maués. Na oportunidade, a reitora, Raimunda Monteiro, e o vice-reitor, Anselmo Colares, solicitaram que seja destinada maior segurança no entorno de todas as unidades que compõem o Campus da Ufopa em Santarém. A reitora expôs os riscos a que estão expostos e episódios de assaltos a servidores e alunos.

O comandante Maués explicou as dificuldades de manter policiais em uma guarita, dado o efetivo reduzido, e que a PM já não trabalha mais com policiais parados em PM-Box. Maués mostrou satisfação em atender às demandas da instituição e se comprometeu a orientar as equipes das rondas ostensivas nos horários de entrada e saída de alunos e servidores.

Para o vice-reitor, Anselmo Colares, “é fundamental a intensificação de segurança, não apenas no entorno na Unidade Tapajós, mas nos demais prédios, especialmente o Rondon, onde, também, já tivemos registros de assalto a alunos da Ufopa”.

Outra forma de inibir a ação de assaltantes é a instalação de câmeras filmadoras em áreas estratégicas, sob o acompanhamento da equipe de policiais do Núcleo Integrado de Operações (Niop). “Vamos trabalhar para a instalação dessas câmeras e pela busca de uma cooperação com a Polícia Militar e Niop para gerar maior segurança a nossos acadêmicos e servidores”, finaliza a reitora Raimunda Monteiro.

Albanira Coelho – Comunicação/Ufopa

19/5/2017