Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Março Campus da Ufopa em Oriximiná passa por reforma para melhoria de estrutura

Campus da Ufopa em Oriximiná passa por reforma para melhoria de estrutura

Vice-reitor Anselmo Colares em visita ao Campus de Oriximiná. Foto: Ediego Batista.

A estrutura do Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Oriximiná passa, desde 15 de fevereiro deste ano, por uma reforma que inclui a troca das luminárias e a substituição de parte do forro das salas e da parte hidráulica dos banheiros. Os serviços estão sendo realizados nas cinco salas de aula, nos três laboratórios, nas salas administrativas, no auditório, na biblioteca e no laboratório de informática do Campus. Ao final da reforma, todas as salas de aula contarão com suporte para data show.

“Essas melhorias são fundamentais para que servidores docentes e técnicos, bem como os estudantes e a comunidade em geral, tenham melhores condições de trabalho e um ambiente melhor para produzirem conhecimentos. Mesmo com as restrições orçamentárias e as demandas que a cada dia se intensificam, a Administração Superior canalizou esforços para essa reforma, pois o prédio se encontrava em situação precária”, analisa o vice-reitor da Ufopa, Anselmo Colares.

Segundo o diretor do Campus de Oriximiná, professor Cauan Araújo, o serviço no forro, apesar de não ser suficiente para resolver a questão da grande quantidade de dejetos de morcegos que caem nas salas, vai amenizar o problema. “Estamos aguardando uma nova licitação, específica para tratar da situação dos morcegos no forro. Mas com a troca da iluminação das salas e o suporte para data show a qualidade das aulas vai melhorar bastante”, avalia Araújo.

Para o vice-reitor da Ufopa, após as melhorias da estrutura física, a intenção é manter os esforços para garantir o funcionamento regular dos dois cursos superiores de graduação em Oriximiná. “E buscar formas de intensificar a presença da Ufopa no município com outras atividades, considerando que a universidade tem como compromisso a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão”, ressalta o vice-reitor.

A empresa Construtora Macambira Ltda., de Santarém, é a responsável pela reforma, que deve durar cerca de 45 dias. O prédio do Campus de Oriximiná foi inaugurado em 2005.

Confira imagens da reforma que está sendo realizada no Campus de Oriximiná: https://www.flickr.com/photos/132566521@N05/albums/72157681394571816.

Renata Dantas - Comunicação/Ufopa

14/3/2017