Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Março Campus da Ufopa em Oriximiná passa por reforma para melhoria de estrutura

Campus da Ufopa em Oriximiná passa por reforma para melhoria de estrutura

Campus da Ufopa em Oriximiná passa por reforma para melhoria de estrutura

Vice-reitor Anselmo Colares em visita ao Campus de Oriximiná. Foto: Ediego Batista.

A estrutura do Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em Oriximiná passa, desde 15 de fevereiro deste ano, por uma reforma que inclui a troca das luminárias e a substituição de parte do forro das salas e da parte hidráulica dos banheiros. Os serviços estão sendo realizados nas cinco salas de aula, nos três laboratórios, nas salas administrativas, no auditório, na biblioteca e no laboratório de informática do Campus. Ao final da reforma, todas as salas de aula contarão com suporte para data show.

“Essas melhorias são fundamentais para que servidores docentes e técnicos, bem como os estudantes e a comunidade em geral, tenham melhores condições de trabalho e um ambiente melhor para produzirem conhecimentos. Mesmo com as restrições orçamentárias e as demandas que a cada dia se intensificam, a Administração Superior canalizou esforços para essa reforma, pois o prédio se encontrava em situação precária”, analisa o vice-reitor da Ufopa, Anselmo Colares.

Segundo o diretor do Campus de Oriximiná, professor Cauan Araújo, o serviço no forro, apesar de não ser suficiente para resolver a questão da grande quantidade de dejetos de morcegos que caem nas salas, vai amenizar o problema. “Estamos aguardando uma nova licitação, específica para tratar da situação dos morcegos no forro. Mas com a troca da iluminação das salas e o suporte para data show a qualidade das aulas vai melhorar bastante”, avalia Araújo.

Para o vice-reitor da Ufopa, após as melhorias da estrutura física, a intenção é manter os esforços para garantir o funcionamento regular dos dois cursos superiores de graduação em Oriximiná. “E buscar formas de intensificar a presença da Ufopa no município com outras atividades, considerando que a universidade tem como compromisso a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão”, ressalta o vice-reitor.

A empresa Construtora Macambira Ltda., de Santarém, é a responsável pela reforma, que deve durar cerca de 45 dias. O prédio do Campus de Oriximiná foi inaugurado em 2005.

Confira imagens da reforma que está sendo realizada no Campus de Oriximiná: https://www.flickr.com/photos/132566521@N05/albums/72157681394571816.

Renata Dantas - Comunicação/Ufopa

14/3/2017