Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Março Palestra sobre bioenergias renováveis discute produção de dendê no Pará dia 13

Palestra sobre bioenergias renováveis discute produção de dendê no Pará dia 13

O Grupo de Estudos em Ecologia Histórica e Política das bacias dos rios Trombetas, Tapajós e Xingu (GEEHeP), vinculado à Ufopa, promove na próxima segunda-feira, 13 de março, a palestra “Disputas sobre bioenergias renováveis na bioeconomia: o caso do dendê”, com Maria Backhouse, diretora da rede de pesquisa "Bioeconomia e Desigualdades", do Instituto de Sociologia da Universidade Friedrich Schiller, em Jena, Alemanha.

O evento, que terá início às 18h30, pretende discutir os conflitos relacionados ao plantio do dendê no estado do Pará. A mediação será do professor Ricardo Scoles, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Ufopa. Os comentários acerca do tema ficarão sob responsabilidade de Cândido Cunha, servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santarém.

A palestra será realizada no miniauditório 2 do ICT, anexo à unidade Amazônia (Av. Mendonça Furtado, 2946). O evento é aberto à comunidade acadêmica e não há necessidade de inscrição prévia. A entrada é gratuita.

Serviço: Palestra “Disputas sobre bioenergias renováveis na bioeconomia: o caso do dendê”, com Maria Backhouse

• Data: 13/3/2017
  • Hora: 18h30