Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Março Simpósio de professores de Matemática recebe inscrições e submissões de trabalhos

Estão abertas, desde 1º de março de 2017, as inscrições para o 2º Simpósio da Formação do Professor de Matemática, que será realizado no período de 2 a 4 de junho deste ano, na unidade Rondon da Ufopa, em Santarém. Promovido pela Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat) em parceria com a Ufopa, o evento receberá inscrições até o dia 14 de maio, mas, durante os meses de março e abril, as taxas são mais baratas. Os interessados podem se inscrever através da página http://anpmat.sbm.org.br/simposio-norte-2/inscricoes/.

Também está aberto até o dia 15 de abril o prazo para aqueles que desejam submeter pôsteres para apresentação no evento. Já para quem deseja submeter minicursos e oficinas, o prazo vai até o próximo dia 26 de março. Os alunos do Parfor/Ufopa que não residem em Santarém e tiverem seus trabalhos aprovados para o simpósio contarão com ajuda de custo da Universidade para participar do evento.

Segundo a organização, o objetivo do simpósio é ensejar uma reflexão sobre a formação do profissional da área de Matemática, em especial do professor que atua na educação básica, debatendo propostas de melhorias na qualidade do ensino. A programação do evento é composta de atividades voltadas à formação e atualização do professor de Matemática do ensino básico e inclui palestras, mesas-redondas, sessão de pôsteres, minicursos e um grupo de trabalho.

Inscrições – Seguem abertas até 14 de maio de 2017. Os valores variam entre R$40,00 e R$120,00, conforme o período de inscrição e a categoria do participante. Os certificados de participação ficarão disponíveis no site após a realização do evento.

Sobre o evento - O simpósio possui uma versão regional bienal, que ocorre em Brasília, e uma versão para cada região do Brasil, que ocorre a cada três ou quatro anos, dependendo da região. Este ano, o Simpósio do Norte ocorrerá em Santarém.

Mais informações no site do simpósio: http://anpmat.sbm.org.br/simposio-norte-2/.

Confira o cartaz do evento aqui.

17/3/2017