Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Março Time Enactus/Ufopa promove ação social na comunidade de Murumuru

Time Enactus/Ufopa promove ação social na comunidade de Murumuru

O time Enactus Ufopa promove neste sábado, 18 de março de 2017, a ação social intitulada “Professora Maria Caetana: Juntas Somos Mais Fortes!” junto às mulheres da comunidade quilombola de Murumuru. A ação faz parte do projeto Guerreiras do Quilombo, que reúne um grupo de 25 mulheres com o objetivo de fortalecer sua organização e contribuir para a promoção da organização social, produção artesanal e de subprodutos do açaí, além de colaborar para a estruturação da cadeia produtiva sustentável do açaí por meio da realização do manejo.

No dia 18, a comunidade feminina de Murumuru poderá participar de palestras sobre empoderamento feminino, rodas de conversa com temáticas direcionadas à violência doméstica, oficinas de pintura, além de serviços de corte de cabelos e saúde. As crianças da comunidade participarão de atividades de arte-educação.

A ação conta com a parceria do Projeto Saúde e Alegria, da Academia Free Formação Profissional da Amazônia (AFFPAM), da Fundação Cargill, da artista de teatro Conceição Gomes e da pedagoga e educadora popular Luiza Freire.

Comunicação/Ufopa, com informações do Enactus

17/3/2017