Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Março Ufopa busca cooperação com universidades paulistas em favor de ribeirinhos

Ufopa busca cooperação com universidades paulistas em favor de ribeirinhos

Ufopa busca cooperação com universidades paulistas em favor de ribeirinhos

Reunião com a diretora da Escola Paulista de Medicina, Emília Sato, e equipe.

Durante toda esta terça-feira, 14 de março, e quarta-feira, 15, a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, e o diretor do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), Waldiney Pires, estarão em São Paulo com o objetivo de discutir futuras parcerias para a utilização da embarcação Abaré I como barco-escola.

A reitora da Ufopa e o diretor do Isco seguiram para a capital paulista com a missão de prospectar o interesse de cooperação institucional em projetos para saúde em comunidades ribeirinhas, junto à Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na manhã desta terça, 14, a reunião ocorreu com a diretora da Escola Paulista de Medicina, Emília Sato. À tarde, o encontro será na Unicamp.

Quanto à doação do barco para a Ufopa, a expectativa é de que até o fim deste mês de março seja concluído todo o processo de repasse pela organização não governamental (ONG) holandesa Terre des Hommes. O Abaré I deverá continuar atuando no atendimento à saúde de populações ribeirinhas dos municípios de Santarém, Belterra e Aveiro, no Oeste do Pará.

Comuncação/Ufopa

14/3/2017