Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Março Ufopa busca cooperação com universidades paulistas em favor de ribeirinhos

Ufopa busca cooperação com universidades paulistas em favor de ribeirinhos

Reunião com a diretora da Escola Paulista de Medicina, Emília Sato, e equipe.

Durante toda esta terça-feira, 14 de março, e quarta-feira, 15, a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, e o diretor do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), Waldiney Pires, estarão em São Paulo com o objetivo de discutir futuras parcerias para a utilização da embarcação Abaré I como barco-escola.

A reitora da Ufopa e o diretor do Isco seguiram para a capital paulista com a missão de prospectar o interesse de cooperação institucional em projetos para saúde em comunidades ribeirinhas, junto à Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na manhã desta terça, 14, a reunião ocorreu com a diretora da Escola Paulista de Medicina, Emília Sato. À tarde, o encontro será na Unicamp.

Quanto à doação do barco para a Ufopa, a expectativa é de que até o fim deste mês de março seja concluído todo o processo de repasse pela organização não governamental (ONG) holandesa Terre des Hommes. O Abaré I deverá continuar atuando no atendimento à saúde de populações ribeirinhas dos municípios de Santarém, Belterra e Aveiro, no Oeste do Pará.

Comuncação/Ufopa

14/3/2017