Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Março Ufopa realiza palestra sobre situação dos refugiados no Brasil

Ufopa realiza palestra sobre situação dos refugiados no Brasil

No dia 29 de março de 2017, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) discute o processo histórico e os direitos dos refugiados no Brasil. O sírio Khaled Arabi irá relatar a história do conflito que envolve seu país, sua experiência como refugiado de guerra e seu processo de adaptação cultural, linguística e psicológica na palestra “A História, o Direito Internacional e o olhar psicológico do refugiado”. O evento será às 18h no Auditório da Unidade Tapajós com a mediação dos professores Thiago Vieira e Túlio Chaves Novaes e do psicólogo Felipe Soares.

Promovido pelo projeto de extensão “BiblioCine”, coordenado pela bibliotecária Renata Ferreira, o evento tem por objetivo apresentar vivências, valores e culturas, possibilitando um espaço de debates das questões sociais que envolvem a temática. Também será exibido um documentário sobre a situação dos refugiados no Brasil.

A participação é aberta a todos os interessados. Aqueles que quiserem certificado com carga horária de 3 horas devem inscrever-se previamente nas Bibliotecas das Unidades Tapajós, Rondon ou Amazônia. As inscrições são gratuitas.

Sobre o palestrante - Khaled Arabi é formado em Administração de Empresas pela Al-Baath Universidade Aberta da Síria e doutor em Administração de Empresas Internacional pela Universidade Americana de Dubai.

17/3/2017