Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Novembro Programação especial vai marcar início das atividades nos campi da Ufopa

Programação especial vai marcar início das atividades nos campi da Ufopa

A partir de segunda-feira, 13 de novembro, será realizada uma série de atividades nos campi da Universidade Federal do Oeste do Pará, nos municípios de Monte Alegre, Alenquer, Oriximiná, Óbidos, Juruti e Itaituba. A programação, que também marca os oito anos da universidade, vai oficializar o funcionamento dos campi, como parte do processo de consolidação da expansão da Ufopa.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) orientou as equipes de cada campi na realização da Semana Acadêmica para recepção dos alunos que farão parte das primeiras turmas dos cursos em cada município. A programação consta de orientações acadêmicas, palestras, visitas técnicas, oficinas, trote ecológico, plantio de mudas, gincana acadêmica e aula inaugural. As atividades se estendem até o dia 24 de novembro.

Durante as duas semanas, a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro, visitará os municípios fazendo a acolhida dos calouros, apresentando os novos servidores (técnicos e professores) e os diretores de cada campus e entregando as obras dos espaços onde funcionará a universidade em Monte Alegre, Alenquer e Itaituba.

Nos municípios de Oriximiná e Itaituba também ocorrerá nesse período o Seminário do Processo Seletivo Especial, voltado às comunidades indígena e quilombola, nos dias 16 e 22 de novembro, respectivamente.

Cursos

Conforme o Calendário Acadêmico do segundo semestre de 2017, ingressam na Ufopa 280 novos alunos que estudarão nos cursos de Engenharia de Aquicultura (Monte Alegre), Administração (Alenquer), Engenharia Civil (Itaituba), Engenharia de Minas e Agronomia (Juruti), Pedagogia (Óbidos) e Biologia da Conservação (Oriximiná).

Acompanhe aqui a programação de cada campus.

Programação da visita da reitora em cada município.

Rosa Rodrigues - Reitoria/Ufopa

10/11/2017