Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Grupo de teatro da Ufopa Iurupari abre inscrições para Núcleo “Arte em Movimento”

São 20 vagas para interessados a partir de 16 anos. Encontros ocorrerão a partir do dia 19 de outubro na Unidade Rondon.

Estão abertas as inscrições para o Núcleo “Arte em Movimento”, desenvolvido pelo Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Ufopa. As atividades ocorrerão no período de 19 de outubro à 23 de dezembro de 2017, na Unidade Rondon do Campus de Santarém, situada na Av. Marechal Rondon,  s/n, bairro do Caranazal, nos seguintes horários: quintas-feiras, das 18 às 20 horas, na sala R1; e sábados, das 9h30 às 11h30, no Auditório Wilson Fonseca.

São 20 vagas para interessados a partir de 16 anos de idade. Não há pagamento de taxas ou mensalidades. As atividades objetivam instigar o indivíduo a transformar seus sentimentos e emoções em arte, colocando-os para fora, em forma de movimentos, ao decorrer de músicas. “Pretende-se fazer com que o participante exercite atividades rítmicas expressivas, buscando levar o indivíduo a desenvolver todos os meios de expressar ideias, sentimentos e fatos através de sua expressão corporal, da mímica, da dança e do teatro”, explica o coordenador geral do projeto, professor Leandro Cazula, do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Gratuitas, as inscrições para o Núcleo podem ser realizadas até o dia 18 de outubro, pelos seguintes meios:

- Online, com o preenchimento de formulário digital disponível na página https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScs6_NOB_g4qEndPuUDUzj3oQ8O7pntBS9NtXbacYucr1gtkw/viewform ou no blog http://iurupari.blogspot.com.br;

- De segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, no ‘Espaço Iurupari’, sala localizada atrás do Bloco H da Unidade Rondon.

O Projeto Iurupari objetiva formar um grupo de pessoas dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer a atividade teatral entre si e, posteriormente, se empenharem para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.

A coordenação geral do projeto é do professor Leandro Cazula, que conta com o auxílio de duas estudantes bolsistas da Universidade, Illana Paula Nogueira de Sousa e Rayane dos Santos Mesquita, que idealizaram o desenvolvimento do Núcleo Formativo. O projeto tem o apoio do Instituto de Ciências da Educação (Iced) e da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), além do financiamento do Plano de Cultura da Ufopa.

Mais informações pelos telefones (93) 99227-8687 e 99181-8533; no sítio http://iurupari.blogspot.com.br/; e pelo e-mail iurupari@gmail.com.

Serviço: Inscrições para o Núcleo “Arte em Movimento” do Grupo de Teatro Iurupari

• Inscrições: 9 a 18 de outubro de 2017
  • Número de vagas: 20