Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Grupo de teatro da Ufopa Iurupari abre inscrições para Núcleo “Arte em Movimento”

Grupo de teatro da Ufopa Iurupari abre inscrições para Núcleo “Arte em Movimento”

São 20 vagas para interessados a partir de 16 anos. Encontros ocorrerão a partir do dia 19 de outubro na Unidade Rondon.

Estão abertas as inscrições para o Núcleo “Arte em Movimento”, desenvolvido pelo Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Ufopa. As atividades ocorrerão no período de 19 de outubro à 23 de dezembro de 2017, na Unidade Rondon do Campus de Santarém, situada na Av. Marechal Rondon,  s/n, bairro do Caranazal, nos seguintes horários: quintas-feiras, das 18 às 20 horas, na sala R1; e sábados, das 9h30 às 11h30, no Auditório Wilson Fonseca.

São 20 vagas para interessados a partir de 16 anos de idade. Não há pagamento de taxas ou mensalidades. As atividades objetivam instigar o indivíduo a transformar seus sentimentos e emoções em arte, colocando-os para fora, em forma de movimentos, ao decorrer de músicas. “Pretende-se fazer com que o participante exercite atividades rítmicas expressivas, buscando levar o indivíduo a desenvolver todos os meios de expressar ideias, sentimentos e fatos através de sua expressão corporal, da mímica, da dança e do teatro”, explica o coordenador geral do projeto, professor Leandro Cazula, do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Gratuitas, as inscrições para o Núcleo podem ser realizadas até o dia 18 de outubro, pelos seguintes meios:

- Online, com o preenchimento de formulário digital disponível na página https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScs6_NOB_g4qEndPuUDUzj3oQ8O7pntBS9NtXbacYucr1gtkw/viewform ou no blog http://iurupari.blogspot.com.br;

- De segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, no ‘Espaço Iurupari’, sala localizada atrás do Bloco H da Unidade Rondon.

O Projeto Iurupari objetiva formar um grupo de pessoas dispostas ao fazer cênico, para que elas possam exercer a atividade teatral entre si e, posteriormente, se empenharem para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.

A coordenação geral do projeto é do professor Leandro Cazula, que conta com o auxílio de duas estudantes bolsistas da Universidade, Illana Paula Nogueira de Sousa e Rayane dos Santos Mesquita, que idealizaram o desenvolvimento do Núcleo Formativo. O projeto tem o apoio do Instituto de Ciências da Educação (Iced) e da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), além do financiamento do Plano de Cultura da Ufopa.

Mais informações pelos telefones (93) 99227-8687 e 99181-8533; no sítio http://iurupari.blogspot.com.br/; e pelo e-mail iurupari@gmail.com.

Serviço: Inscrições para o Núcleo “Arte em Movimento” do Grupo de Teatro Iurupari

  • Inscrições: 9 a 18 de outubro de 2017
  • Número de vagas: 20
  • Público-alvo: interessados a partir de 16 anos
  • Local: Unidade Rondon, Campus de Santarém

 

Comunicação/Ufopa, com informações do Projeto Iurupari

9/10/2017