Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Reitoria continua discussões nos campi sobre a expansão

Reitoria continua discussões nos campi sobre a expansão

Fazendo parte da programação de visitas aos campi para discussões sobre o processo de expansão da Ufopa, o vice-reitor da Universidade, Anselmo Colares, esteve nesta terça-feira, 3, no município de Juruti.

A primeira atividade foi uma reunião com o secretário de Educação do município, Jonas Moraes, na qual se discutiu o apoio daquela secretaria no início das aulas, principalmente quanto à estrutura para o funcionamento das turmas. Em Juruti, trabalha-se com duas possibilidades: o uso do espaço do Tribódromo, onde ocorre o festival das tribos, ou da estrutura de uma escola municipal.

Outra reunião foi com o vice-prefeito do município, West Lima. O ponto principal da pauta foi a parceria entre a Ufopa e a Prefeitura para a efetivação das atividades da Ufopa em Juruti. Além das questões estruturais, Anselmo Colares pediu empenho do executivo municipal no acolhimento dos novos servidores que chegarão a Juruti e que vão compor os corpos docente e técnico da universidade naquele município.

Na sequência houve reunião com os servidores que já atuam no campus da Ufopa. Foi espaço para esclarecimentos e orientações sobre a expansão e também para o levantamento das necessidades existentes para o início das atividades. Segundo o vice-reitor, na conversa se destacou o entusiasmo dos servidores com esse novo momento, que trará a efetiva atuação da Universidade em Juruti.

Rosa Rodrigues - Reitoria/Ufopa

4/10/2017