Você está aqui: Página Inicial Notícias 2017 Outubro Professores que irão atuar nos campi tomam posse na Ufopa

Professores que irão atuar nos campi tomam posse na Ufopa

Professores que irão atuar nos campi tomam posse na Ufopa

Foto: Albanira Coelho

Em ato solene na tarde de terça-feira, 10, a reitora e o vice-reitor, Raimunda Monteiro e Anselmo Colares, respectivamente, com a participação do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Everton Lopes, deram posse a dez professores que irão atuar nos campi de Alenquer, Juruti, Monte Alegre, Oriximiná, Óbidos e Itaituba. Dos 25 nomeados, 12 já tomaram posse.

Nos discursos, muita empolgação e expectativa por parte da administração e dos novos docentes. Afinal, trata-se da concretização de um projeto de expansão que nasceu com a Ufopa, em 2009, e só após oito anos de existência da instituição na região Oeste do Pará conseguiu viabilidade, segundo a reitora, “diante de muita luta e de muita persistência para que a ida de cursos regulares aos municípios onde a Ufopa tem sede se realizasse”.

Os professores que já tomaram posse são dos estados do Pará, Minas Gerais, Pernambuco e de outras regiões do País e falaram da satisfação de fazer parte de um quadro de docentes em uma região peculiar como o interior da Amazônia. A cerimônia de posse também contou com a presença de alguns servidores que já estão atuando nos campi.

Albanira Coelho – Comunicação/Ufopa

11/10/2017