Você está aqui: Página Inicial Notícias Núcleo de Acessibilidade da Ufopa realiza ciclo de formação para atender pessoas com necessidades especiais

Núcleo de Acessibilidade da Ufopa realiza ciclo de formação para atender pessoas com necessidades especiais

O Núcleo de Acessibilidade da UFOPA promove, de 19 a 21 de junho, o ciclo de formação para inclusão no ensino superior. O tema será “Desafios e estratégias associados aos alunos com necessidades educacionais especiais”. O início está marcado para as 18h, com encerramento às 21h. O local será a sala 324, no 3º piso da Unidade Amazônia. A ministrante será a professora Bárbara Almeida da Cunha.

O ciclo tem a finalidade de capacitar monitores do Núcleo de Acessibilidade, professores e servidores da Ufopa, além de interessados pela temática, que envolve a educação de pessoas cegas ou que possuem baixa visão.

Haverá oferta do Módulo I: Orientação e Mobilidade: conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual. Serão 25 vagas, com inscrições abertas de 14 a 19 de junho, das 8h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00, e podem ser feitas na sala 101, térreo da Unidade Amazônia.

Na ocasião, serão abordados conceitos e técnicas sobre definições da orientação e mobilidade, além de como conduzir a pessoa com deficiência visual, prática de grande relevância para a inclusão educacional.

Mais informações pelo email nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br ou pelo telefone (93) 2101-7610.

Comunicação/Ufopa

14/6/2017