Você está aqui: Página Inicial Notícias Núcleo de Acessibilidade da Ufopa realiza ciclo de formação para atender pessoas com necessidades especiais

O Núcleo de Acessibilidade da UFOPA promove, de 19 a 21 de junho, o ciclo de formação para inclusão no ensino superior. O tema será “Desafios e estratégias associados aos alunos com necessidades educacionais especiais”. O início está marcado para as 18h, com encerramento às 21h. O local será a sala 324, no 3º piso da Unidade Amazônia. A ministrante será a professora Bárbara Almeida da Cunha.

O ciclo tem a finalidade de capacitar monitores do Núcleo de Acessibilidade, professores e servidores da Ufopa, além de interessados pela temática, que envolve a educação de pessoas cegas ou que possuem baixa visão.

Haverá oferta do Módulo I: Orientação e Mobilidade: conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual. Serão 25 vagas, com inscrições abertas de 14 a 19 de junho, das 8h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00, e podem ser feitas na sala 101, térreo da Unidade Amazônia.

Na ocasião, serão abordados conceitos e técnicas sobre definições da orientação e mobilidade, além de como conduzir a pessoa com deficiência visual, prática de grande relevância para a inclusão educacional.

Mais informações pelo email nucleodeacessibilidade@ufopa.edu.br ou pelo telefone (93) 2101-7610.

14/6/2017