Você está aqui: Página Inicial Notícias Universidade Saudável: projeto promove saúde dos estudantes

Universidade Saudável: projeto promove saúde dos estudantes

Com o objetivo de prevenção e promoção da saúde dos estudantes da Ufopa, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), por meio das coordenações Psicossociopedagógica e de Esporte e Lazer e em parceria do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), irá lançar no dia 10 de novembro, às 9h, no auditório Wilson Fonseca, na Unidade Rondon, o Projeto Universidade Saudável.

O projeto Universidade Saudável deverá realizar encontros contínuos, sempre na última quinta feira de cada mês. Cada encontro ocorrerá numa unidade diferente do Campus Santarém, possibilitando a participação dos universitários que estudam nas três unidades.

Os próximos encontros do Universidade Saudável ocorrerão nos meses de janeiro e março de 2018. No dia 10 deste mês serão apresentados o projeto e seus objetivos; em seguida será realizada uma palestra com o tema alimentação saudável. No segundo encontro serão abordados aspectos referentes às vantagens da atividade física, e no terceiro encontro se falará sobre o bem-estar físico e mental, com ênfase na autoestima.

Ao final de cada encontro, será oferecido um lanche aos participantes. Na ocasião, também serão realizados exames de glicemia, de aferição de pressão arterial, de cálculo de massa corporal, entre outros. Todos esses exames serão realizados em parceria com o Isco.

Confira a programação completa:

9h: Mesa de abertura

9h30: Apresentação do Histórico do Projeto

• Ivone Domingos e Silva (Assistente Social – Proges)
  • Maria Ivone Lima de Aguiar (Assistente Social – Proges)

9h45: Palestra: Alimentação Saudável

• Daniel Santos de Castro (Nutricionista – Proges)

10h15: Perguntas

• 10h15: Aferição de pressão arterial; cálculo do IMC; teste de glicemia (estudantes do Isco)
  • 10h30: Fruit break

3/11/2017