Buscar somente nesse site.

Campus Óbidos

Criado em 9 de Agosto de 2022 às 09:14

PPGL abre processo seletivo para turma de 2023 do mestrado em Letras

9 de Agosto de 2022 às 09:14

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou o edital de seleção do mestrado acadêmico em Letras para a turma de 2023. As inscrições abrem-se hoje, 28 de julho, e vão até 24 de agosto pela página do Programa.

São ofertadas 15 vagas, sendo sete para a Linha 1 – "Línguas, culturas e identidades na Amazônia" e oito para a Linha 2 – "Poéticas da linguagem e culturas na Amazônia". Há reserva de vagas para servidores (2) e para negros, indígenas, quilombolas e PcDs (4).

Podem se candidatar graduados ou estudantes de graduação que estejam no último semestre de Letras ou de áreas afins (Pedagogia, História, Comunicação Social, Ciências Sociais, Filosofia, Psicologia e Direito).

A seleção tem quatro fases: prova de conteúdo, com bibliografia indicada para cada linha; análise do projeto de pesquisa; análise do currículo lattes; e entrevista.

A próxima turma terá início em março de 2023.

Alunos especiais – O programa também está com inscrições abertas até amanhã, 29 de julho, para alunos especiais para o semestre 2022.2. Há 15 vagas para as disciplinas de “Cultura e Poética”, “Linguagem e Identidade” e “Literatura Contemporânea de Língua Portuguesa”. Os candidatos podem se inscrever em até duas disciplinas.

Acesse:

1. Edital nº 01/2022 – PPGL/Ufopa – Turma 2023
  2. Chamada pública nº 02/2022 – Seleção de candidatos a alunos especiais

Mais informações na página do PPGL.

28/07/2022