Buscar somente nesse site.

Campus Oriximiná

Solicitação de Carteira Nacional de Estudante

Com a Carteira Nacional de Estudante é garantida a meia entrada em eventos artístico, culturais e esportivos, exibições em cinemas, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, de artes cênicas e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares mediante cobrança de ingresso em território Nacional.

12 de Junho de 2019 às 15:07

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil, firmou uma parceria com a União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém - UES. O objetivo é proporcionar aos estudantes da Ufopa, principalmente aqueles dos Campi fora de sede, o recebimento do Documento Nacional do Estudante através da Ufopa.

Em Santarém o documento também assegura o passe estudantil no valor de 1/3 (um terço) do valor integral da tarifa do transporte coletivo de passageiros, mediante a recarga e a apresentação de identificação da condição de estudante pelo usuário beneficiário, exceto nos transportes de Monjuí dos campus e Belterra que não possuem, ainda, o sistema eletrônico. Nesses dois municípios o benefício é garantido no ato da apresentação do documento estudantil.

Solicitação da Carteira Nacional de Estudante

O processo para requerer a Carteira Nacional de Estudante pode ser realizado de duas formas:

Presencial: Neste caso, o estudante poderá solicitar a Carteira na sede da UES, localizada no endereço Tv. Francisco Corrêa, 200 - Centro, Santarém - PA, 68005-280.

Online pelo site: www.uessantarem.org/product-page/documento-nacional-do-estudante-2019

Pagamento:

No ato da solicitação presencial, o estudante pagará o valor de R$ 20,00.

Para solicitações on-line o estudante pagará R$ 22,90, podendo ser efetuado através de boleto, débito online, cartão de crédito ou saldo PagSeguro.

Período de solicitação do documento Estudantil:

03 a 16 de junho de 2019.

Período de entrega do documento Estudantil:

Nas solicitações presencial, o estudante recebe o documento de imediato na UES.

Aos estudantes que fizerem as solicitações online, o documento será disponibilizado seguindo a logística:

Os estudantes da sede receberão o documento na Proges, a partir do dia 20/06/2019.

Os estudantes dos Campi fora de sede receberão o documento nas Coordenações acadêmicas do Campus o qual está vinculado, a partir do dia 24/06/2019.