Buscar somente nesse site.

Campus Oriximiná

Criado em 3 de Dezembro de 2020 às 21:18

Aconteceu em Novembro a Etapa Local da Maratona de Programação na UFOPA Campus Oriximiná

Há 25 anos a Sociedade Brasileira de Computação criou a Maratona de Programação, um evento destinado a discentes vinculados a algum curso de graduação na área da computação e afins, onde possibilita que o aluno mostre seu trabalho em equipe, criatividade, dinamismo e disposição em resolver questões sob pressão. Além disso, a participação no evento enriquece o currículo profissional de alunos maratonistas que adquirem maior chance de empregabilidade em grandes empresas, como Facebook, Google, Microsoft, Apple, entre outras, muitas delas parceiras do evento.

No ano de 2019, pela primeira vez na história da Maratona de Programação, a região Oeste do Pará conseguiu formar uma super sede. Oriximiná foi sede do evento em sua primeira fase, conseguindo levar a Equipe “Projeto Beta”, composta por três discentes calouros do curso de Sistemas de Informação UFOPA (Campus Oriximiná) para a final nacional. Os alunos conseguiram se fazer presente e representar todo o Oeste do Pará, trazendo para Oriximiná um prêmio de R$ 1.000,00 em prêmios pela AME digital.

Excepcionalmente em 2020, a XXV Maratona de Programação foi realizada totalmente online devido a pandemia de corona vírus. E, visando democratizar o acesso ao evento, a UFOPA (Campus Oriximiná) realizou a fase local, respeitando a todas as medidas de segurança exigidas pela instituição em tempo de pandemia.

Dentre as 8 equipes participantes estava a Equipe “PYTHA ON”, Campeã local e Prata Estadual, formada pelos discentes da primeira turma do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (Campus Oriximiná): Kairo Hudson Alvarenga, Paulo Couto e Patrick Teixeira, que participaram pela primeira vez do evento. Sob o comando do time estão as coachs Profa. Suzane Cruz de Aquino Monteiro e Profa. Flavia Pessoa Monteiro, as quais, juntamente com o Prof. Msc. Josivan Reis, organizaram a etapa local.