Buscar somente nesse site.

Campus Oriximiná

Ultima atualização em 18 de Dezembro de 2019 às 13:12

Bacharelado em Ciências Biológicas do Campus de Oriximiná alcança conceito 4 na avaliação INEP/MEC

O processo de reconhecimento de curso é composto por três fases, duas documentais, com informações inseridas diretamente no Sistema e-mec e, a terceira e última, que é a visita presencial no local do Curso.

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2019 o Campus de Oriximiná recebeu a visita de dois avaliadores enviados pelo INEP/MEC , que realizaram a visita in loco, a fim de obterem informações para o a redação do relatório final sobre o reconhecimento do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas. Nesta visita, os avaliadores analisaram três dimensões necessárias para a oferta de cursos de graduação no país, são elas:

Dimensão 1: Organização Didático Pedagógica, Dimensão 2: Corpo docente e tutorial e Dimensão 3: Infraestrutura. Segundo o relatório dos avaliadores, o Conceito final do Curso foi 4. A Dimensão que mais se destacou na análise geral foi a do Corpo Docente, que obteve conceito máximo, 5. O conceito 4 foi uma conquista de toda a comunidade acadêmica, com envolvimento e dedicação dos discentes, docentes e servidores técnico-administrativos. Além disso, o Campus, através do Diretório Acadêmico dos estudantes (DA), foi contemplado com auxílio da Prefeitura Municipal de Oriximiná (PMO), através do Prefeito Sr. Antônio Odinélio Tavares da Silva, para a reforma de um espaço para ser utilizado como sede do DA, Empresa Jr., sala de atendimento aos discentes e sala de convivência.

Com o resultado desta avaliação o Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas está apto a formar Biólogos e Biólogas com qualidade e excelência para a região Oeste do Pará.
A coordenação do Curso e a Direção do Campus agradecem à PMO-Oriximiná, à Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) e Gestão Superior da Universidade, pelo apoio no processo de preparação da documentação e da Infraestrutura do Campus.