Buscar somente nesse site.

Campus Oriximiná

Criado em 13 de Novembro de 2019 às 14:10

Estudantes da Ufopa representam a cidade de Oriximiná no 70º Congresso Nacional de Botânica

No mês de outubro de 2019, a cidade de Oriximiná foi representada no 70º Congresso Nacional de Botânica, que se realizou em Maceió-AL, através das discentes da Universidade Federal do Oeste do Pará- Ufopa- Campus de Oriximiná, Ediane Bo dos Santos, Camila do Rosário, Rosimeire Oliveira Serrão, Graciele Santana e da Profa. Dávia M. Talgatti. As estudantes e a professora fazem parte do LAPAM- Laboratório que estuda as Algas e Plantas da Amazônia, vinculado ao Campus de Oriximiná da Ufopa. Na ocasião as pesquisadoras apresentaram seus estudos relacionados à utilização de plantas medicinais no município, levantamento florístico das praças da cidade e de macrófitas de três lagos oriximinaenses, além destes foi apresentado um estudo envolvendo o Clube de Ciência da EEEM Padre Jose Nicolino de Souza e o Orquidário do Senhor Edir Pontes.