Buscar somente nesse site.

Campus Oriximiná

Criado em 22 de Setembro de 2020 às 11:06

II Seminário do Fórum dos Diretores dos Campi da Ufopa discute a identidade multicampi

Por Comunicação/UFOPA

Identidade da Universidade Multicampi: múltiplos caminhos em construção. Esse é o tema do II Seminário do Fórum dos Diretores dos Campi da Universidade Federal do Oeste do Pará, que ocorrerá nesta semana, nos dias 24 e 25 de setembro de 2020. Será um evento on-line transmitido pelo canal do YouTube do Campus Oriximiná.

A programação é aberta à comunidade acadêmica da Ufopa e a todos os interessados pelo tema. As inscrições podem ser feitas em formulário on-line (AQUI). O presidente do fórum é o diretor do Campus Itaituba, professor Luamim Tapajós. Segundo ele, “o objetivo deste segundo seminário é apresentar os campi da Ufopa, divulgando suas ações, suas necessidades e seus planos, visto que nem sempre são conhecidos pela comunidade acadêmica da sede”.

Para o seminário estão confirmadas as participações dos diretores dos campi da Ufopa em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, e do presidente do Fórum Nacional dos Diretores de Campi (FORCAMPI), Renato Bochicchio.

Também estarão participando das discussões sobre a identidade multicampi os professores Hugo Diniz e Aldenize Xavier, reitor e vice-reitora da Ufopa; professora Raimunda Monteiro, ex-reitora da universidade; as pró-reitoras de Gestão Estudantil e Gestão de Pessoas, Lidiane Leão e Fabriciana Guimarães; e os representantes das categorias discente, técnica e docente dos campi: Maria Queiroz, Erinaldo Oliveira e Dayse Vieira.

Link do canal do You Tube – Ufopa Campus Oriximiná

Fórum dos diretores multicampi

O Fórum dos Diretores dos Campi da Ufopa foi criado em maio de 2019 com o objetivo de buscar o fortalecimento da universidade multicampi, compartilhando relatos e ações desenvolvidas em cada campus, fortalecendo a gestão nas unidades.

“As maiores conquistas após a criação do fórum foram quanto ao poder de mobilização, conseguindo estimular nossas comunidades acadêmicas a participarem efetivamente das ações e tomadas de decisão no âmbito da Ufopa”, destacou professor Luamim Tapajós.

No mês de dezembro do ano passado, houve o I Seminário, que enfatizou na temática os desafios da gestão multicampi.