Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Oriximiná

Ultima atualização em 17 de Junho de 2019 às 14:06

LAPAM realiza coleta de material fitoplanctônico, perifítico, zoobentônico e de macrófitas aquáticas


O projeto está cadastrado na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica da Ufopa e será desenvolvido até 31 de março de 2022.

Os Laboratórios de Pesquisa LAPAM (Laboratório de Algas e Plantas da Amazônia) do Campus de Oriximiná, coordenado pela Profa. Dávia Talgatti e o LETIA (Laboratório de Ecologia e Taxonomia de Invertebrados Aquáticos), coordenado pela Profa. Sheyla Couceiro em parceira no desenvolvimento do projeto intitulado “MONITORAMENTO BIOLÓGICO DE LAGOS DE INUNDAÇÃO DO BAIXO TAPAJÓS E BAIXO TROMBETAS, PA”, realizaram nos dias 11 e 12 de junho expedições de coleta de material fitoplanctônico, perifítico, zoobentônico e de macrófitas aquáticas na Cachoeira Jatuarana, nos Lagos Iripixi, Ururiá e no Rio Cachoeri.

Participaram das expedições, além das professoras, uma aluna de mestrado (PPG em Biodiversidade da Ufopa), seis discentes de graduação do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Ufopa Campus de Oriximiná e 2 discentes do Ensino Médio da EETEPA de Oriximiná.

Espera-se, com este projeto, levantar a biodiversidade dos organismos aquáticos presentes nos Rios Tapajós e Trmbetas, bem como formular estratégias e informações para o biomonitoramento da qualidade da água destes grandes e socioeconomicamente importantes Rios do Pará.