PDI 2017-2023: Atividades no Campus de Santarém iniciam-se em junho

08/06/2017 17:37
PDI 2017-2023: Atividades no Campus de Santarém iniciam-se em junho

Para discutir o próximo Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufopa, uma série de ações está programada para iniciar-se em junho na sede, em Santarém. O objetivo é esclarecer como será o processo de elaboração, etapas, formas de participação e temas que serão discutidos no PDI 2017-2023, que estabelecerá os objetivos, metas e diretrizes da instituição nos próximos anos.

A primeira atividade será a visita da Comissão de Elaboração do PDI 2017-2023, com distribuição de fôlders e cartazes em todas as unidades físicas da Ufopa para explicar aos servidores e estudantes a importância de participar desse processo. As visitas ocorrem na semana de 26 a 30 de junho no galpão da Diretoria de Almoxarifado e Patrimônio, no prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) e nas Unidades Rondon, Tapajós e Amazônia.

A Comissão também irá reforçar o convite para as Oficinas de Sensibilização para a Construção do PDI 2017-2023 no dia 6 de julho. Este será o momento para que todos possam tirar dúvidas sobre o que é o documento, para que serve e como ele será utilizado no planejamento da Universidade. O objetivo é envolver a maior quantidade possível de pessoas neste processo, de dentro e fora da Ufopa, para que o próximo PDI retrate, da forma mais fiel possível, o contexto em que a Universidade está inserida e apresente objetivos e metas viáveis de execução.

Os pontos abordados serão a metodologia participativa para elaboração do documento, o cronograma de ações, os impactos dos cortes na educação no planejamento e os seis eixos temáticos definidos pela Comissão.

Os municípios de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná já receberam a oficina de sensibilização em maio deste ano. No dia 5 de julho, os servidores dos demais campi da Ufopa virão à sede para participar de uma capacitação sobre o levantamento de demandas e elaboração do diagnóstico nesses municípios para subsidiar o PDI.

Nos dias 11 e 12 de julho, serão realizados ainda Seminários Temáticos com palestrantes convidados para discutir temas estratégicos, abertos à comunidade interna e externa, como impactos da PEC 55, Plano Nacional de Educação e avaliação institucional.

Luena Barros – Comunicação/Ufopa

7/7/2017

Fonte: http://www.ufopa.edu.br/noticias/2017/junho/pdi-2017-2023-atividades-no-campus-de-santarem-iniciam-em-junho

MULTICÂMPI